Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quando o amor bate à porta...



- Toc toc! - Alguém bateu a minha porta
- Quem é? - Perguntei
- É o amor! - Respondeu
- Quem...o amor? - Duvidei do que ouvi
- Sim, meu filho, o amor! Aquele sentimento que alimenta aos relacionamentos - Respondeu-me com ironia
Abri a porta com um certo ar de dúvida de que ele realmente estivesse ali:
- Nossa! Então você é que é o amor? - Perguntei apalermado
- Que achas, meu filho? - Respondeu olhando-me dentro dos olhos - Não sentes a minha presença?
- Não! Não sei o que te responder, pois nunca amei... E se amei, nunca percebi. Dá pra sentir assim... sem saber o que é?
- Te enganas quando pensa que nunca amou, pois desde o nascimento tua vida é coberta por amor... - Disse-me abrindo diante de meus olhos uma série de imagens que logo me remeteram ao passado, à minha infância.
- Teu primeiro grande amor está aqui... - Falou isso enquanto a imagem de meus pais surgia - Eles, teus pais te amaram desde que ainda estava no ventre de tua mãe, e sei que retribuíste cada segundo do amor que eles te ofertaram...
- Ah, mas isso não vale, eles eram meus pais e o que sinto por eles é natural, está dentro de mim.
- Mas o amor não é fabricado, ele surge naturalmente de dentro de cada ser...
Ouvi aquilo tentando lembrar de como me sentia diante de meus pais e de como sofri quando partiram e algo contraiu-se em meu peito...
- Você se lembra de seu melhor amigo de infância? - Perguntou-me
- Claro, somos grandes companheiros até hoje! - Respondi
- Pois meu filho, essa relação de amizade entre vocês só é possível pela minha presença, sem mim ela não existiria... A amizade é nada mais do que um membro de meu corpo... Tudo que desejas ao teu amigo vem acompanhado pela grande afeição que derramas sobre esta amizade...
- Nunca vi a amizade desta forma... - Murmurei pensativo
E mais uma vez fui carregado por minhas lembranças e pude resgatar momentos que estavam guardados no passado, onde aquela amizade havia começado... Vi ali os alicerces do grande apreço que nos unia: sempre estivemos juntos, nos bons e maus momentos da vida de cada um de nós; estranhamente senti os meus olhos merejarem...
O amor tocou levemente em meu ombro e prosseguiu:
- Cada garota com quem você se relacionou tinha um pouco de mim para você... pois carinho, desejo, lealdade, respeito, paixão, afinidade... Todos esses sentimentos provêm de mim... Sem eles eu não existo e a união deles resulta em mim.
- Mas eu sempre procurei nestas garotas uma grande paixão, e em nenhuma delas encontrei você, elas não passaram para mim de uma diversão...
_ O problema não está em nenhuma delas, você que nunca deixou-se levar pela relação, sempre esteve fechado para qualquer emoção... Lembra-se quando teu amigo se apaixonou? Você simplesmente apontou o dedo para ele e o chamou de babaca... Nunca aceitou o casamento dele, mesmo estando ao seu lado você o desencorajou, não acreditando no que ele sentia.
- Poxa, mas o cara se amarrou com a primeira mulher que apareceu... Perdeu a oportunidade de curtir a vida... Não, se isso é amor, tô fora!
- Não fale assim, vai chegar o momento que se arrependerá por não ter se doado ao amor... Pois sem mim a vida passará por você sem nenhum significado. E foi para tentar te tocar que vim até a tua presença, meu filho, por não suportar ver alguém tão puro quanto você não acreditar em mim... Pois mesmo não me aceitando sempre foi um homem digno, justo e humilde. E sei que só utilizas esta armadura contra mim devido ao que a vida te proporcionou, no entanto por mais dura que a vida tenha sido contigo, sempre estive ao teu lado, irradiando a ternura d'Aquele que não te julga, que sempre te acompanhou e te protegeu. - Disse isso apontando para cima - Cada ser tem seu caminho... Suas perdas e dificuldades aconteceram para te fortalecer e não para petrificar teu coração...
Tocou mais uma vez meu ombro, fazendo que eu sentisse um pouco de sua emoção e continuou:
-Deixar de ter fé em um Ser Superior, por julgá-lo culpado por tuas dificuldades e fechar seu espírito para mim, o amor é um erro! Pois sou o sentimento mais nobre que existe e sem mim a vida perde seu encanto.
Nunca me vi tão preso a uma situação como naquele momento. Ali a minha frente havia alguém que se intitulava como o AMOR, um sentimento que por anos não acreditei... E ali estava na minha frente, olhando dentro de mim e mostrando quem eu tentara ser. Cada palavra que era pronunciada, parecia ter o poder de me comover, contar minha vontade uma lágrima discreta e solitária escorreu por meu rosto. Havia tempo que não sentia-me à vontade para chorar. Durante anos lutei contra aquele sentimento, declarei guerra à ele sem mesmo saber do que ele era capaz... Optei pelo que podia ter nas mãos, pelo que poderia tocar e jogar fora quando achasse oportuno... Foi assim que vivi por anos não aceitando que o amor existia, fechando meus olhos para aquele sentimento mesmo quando ele era tão evidente... Ali mesmo diante de mim, buscando me resgatar...
- Está na hora de você se deixar levar pelo coração... Abra as portas da percepção e verá o quão valiosos são os sentimentos, pois eles já estão dentro de você basta deixar que eles ajam em sua vida...
- Mas o amor não é tão perfeito, afinal quantos sofrem por sua causa? - Tentei esquivar-me
- Muitos... mas se sofrem é por que se entregaram a paixão, trocaram emoções, deleitaram-se com o prazer, foram felizes... Não estou aqui pregando a felicidade eterna, contudo muitos a alcançam e para chegar lá tem que estar comigo, me dê uma chance com você também!
Decidi parar de fugir, rever minhas considerações, já que ele me fez voltar às minhas origens e ver que mesmo vindo de outras formas sempre esteve presente em minha vida. Que aquele era o momento de abrir mão de uma guerra sem sentido... Decidi aceitar que o amor está disposto a me oferecer...
E quando tomei esta decisão ele se desmaterializou e misturou-se a mim. Meu coração tomou um novo fôlego, bateu diferente, meus olhos enxergaram um mundo de outra cor... Senti uma necessidade enorme de dividir aquilo com alguém... Pensei em Deus, lembrei de meus pais... Corri para o telefone e disquei o número de meu grande amigo: - Tum tum tum tum tum... Estava ocupado. 
- Toc toc! - Alguém bateu mais uma vez à minha porta.
E quando a abri, dei de cara com minha nova vizinha, magnifica!
Meu coração quis pular do meu peito...
Minhas mãos estavam trêmulas...
Minha boca ficou seca de repente...
E meus olhos falaram por mim:
-Ah! Que loucura, eu encontrei o amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário